quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

ANO NOVO, PROJETOS NOVOS!!!

"Ano novo, projetos novos!" Recentemente um conhecido decidiu: "Vou mudar, quero sair daqui, quero ir para uma casa nova, para outro ambiente". Seu objetivo era encontrar uma moradia bonita, espaçosa, que atendesse suas necessidades. E ele a encontrou. Mas antes de mudar era necessário combinar e acertar alguns detalhes com o proprietário da casa: as paredes precisavam ser pintadas, o piso deveria ser lixado e uma janela precisava ser aberta na parte superior para permitir a entrada de mais luz.







Qualquer que seja a nossa situação, no fundo somos todos iguais nesse sentido. Poucos de nós se satisfazem em ter apenas "um teto sobre a cabeça". Até os nossos obreiros no interior da Bolívia, onde quase não se pode falar em "morar bem", procuram fazer o melhor com os materiais de construção que têm à disposição.






Mas como está a habitação da qual nosso Senhor Jesus disse: "...viremos para ele e faremos nele morada" (Jo 14.23)? Parece que muitas vezes isso pouco nos preocupa. Porém, ser cristão significa levar a sério a nossa responsabilidade como donos da casa onde o Senhor quer morar. No momento em que entregamos nossa vida ao Senhor Jesus, Ele recebeu a chave do nosso coração, que é a morada onde Ele quer entrar. Mas o problema é que Ele não pode entrar quando ali ainda há áreas escuras, cantos onde vivem moradores clandestinos. Possivelmente nenhuma outra pessoa saiba disso. Olhando de fora, a moradia parece estar intacta. A fachada cristã está em ordem. Mas o Senhor entrou de fato?






Está mais do que na hora de despejar os antigos moradores do nosso coração e permitir que se faça uma limpeza da nossa casa interior. Também a janela na parte superior não deve faltar. Deveríamos permitir a entrada de luz do alto. Imagine o que significa nosso Senhor chegando, parando diante da porta do nosso coração e dizendo: "Quero entrar agora!" E Ele não vem sozinho, pois disse: "Meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada." Na mesma passagem Ele também fala do Seu Espírito: "O Espírito da verdade... habita convosco e estará em vós" (v. 17). Nosso Senhor em pessoa, a plenitude da Divindade, quer entrar em nós! São palavras muito sérias as que o apóstolo Paulo disse aos coríntios, mas também a nós, através da sua epístola: "Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado" (1 Co 3.16-17). Nossa responsabilidade em relação ao nosso coração, que nos foi transmitida quando decidimos tornar-nos cristãos, é muito maior do que a de uma pessoa que ainda está longe de Deus. Aquele que entregou a chave do seu coração a Deus, que se decidiu por Jesus Cristo, é responsável pelo estado do próprio coração, para que Jesus possa de fato habitar ali. Como está a situação do nosso coração? Ainda existe sujeira escondida, ainda guardamos pensamentos obscuros? Está mais do que na hora de colocar em ordem nosso coração diante de Deus! Vamos fazer um novo começo neste novo ano! (Peter Malgo)


sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

NATAL

Paz no Natal


"Paz na terra" foi a alegre mensagem das multidões de anjos aos pastores quando Jesus nasceu. Essa paz prometida foi uma expressão da boa vontade de Deus para com os homens.






Há muitos anos tive uma conversa com um judeu que me perguntou com visível ansiedade: "Quando virá o tempo de que fala Isaías (2.4), quando as espadas se transformarão em relhas de arado e as lanças em podadeiras, quando uma nação não mais levantará a espada contra outra nação e nem aprenderão mais a guerra, quando até os animais selvagens serão mansos, quando o lobo e o cordeiro habitarão juntos e um menino apascentará o bezerro, o leão novo e o animal cevado (comp. Is 11.6-9)?" Nitidamente pude perceber em sua voz a tristeza e o lamento pelas guerras sem fim, pela inimizade entre Israel e seus vizinhos. Infelizmente, não pude dar-lhe uma resposta à sua pergunta sobre quando virá essa paz prometida por Deus. Mas que um dia ela virá, disso não resta a menor dúvida!






A época do Natal é uma oportunidade especial para agradecermos a Deus por Jesus, que trouxe paz aos nossos corações, pela Sua mensagem e por nos dar o Espírito da paz. A paz é chamada de fruto do Espírito em Gálatas 5.22. O mundo procura desesperadamente pela paz, pensemos apenas no processo de paz no Oriente Médio e nas negociações que deveriam trazer a paz. Com tudo isso não se alcança a paz da qual a Bíblia fala. Quando muito se alcançará uma paz relativa. Só a paz de Deus que, conforme Filipenses 4.7 excede todo o entendimento, consegue nos dar verdadeira paz em meio a este mundo inquieto. É dessa paz que falam as multidões de anjos. Será que depende de Deus ou dos homens essa paz reinar ou não? Será que podemos fazer alguma coisa para que Deus possa realizar Sua boa vontade aqui na terra? Realmente depende muito de nós, homens, nos apropriarmos dessa oferta de Deus, de valorizarmos esse grandioso gesto de boa vontade de Deus para conosco, de permitirmos que a paz anunciada no Natal se torne realidade em nossas vidas. Por isso o tempo de Natal também deve ser um tempo de reflexão, um tempo de voltarmos para Deus!






Por ocasião do nascimento de Jesus, havia pessoas em Israel que depositavam sua confiança em Deus e que esperavam pelo Salvador prometido por Deus. Sempre havia um remanescente que esperava em Deus. E como é hoje em dia? Em que baseamos nossa esperança? Será que ela está depositada no progresso ofuscante e sedutor deste mundo ou nossa esperança está colocada unicamente em Deus? Somos realmente pessoas que esperam em Deus? Só assim experimentaremos aquilo que Ele promete em João 14.27: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." É assim que, em meio a este mundo agitado, poderemos ter a paz que ninguém conseguirá nos tomar! (Fredi Winkler - http://www.apaz.com.br)




CHAMADA.COM

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A MORTE

A PIOR COISA DA VIDA: A MORTE     É BEM DIFÍCIL FALAR DE ALGO QUE TODOS NÓS IREMOS PASSAR, PORÉM EM CIRCUNSTÂNCIAS DIFERENTES. A MORTE NÃO É APENAS UM SENTIMENTO DE PERDA, MAS UMA REALIDADE NA VIDA DE TODOS.



LEMBRO-ME NA MINHA INFÂNCIA, MORAVA PRÓXIMO AO CEMITÉRIO E DIA APÓS DIA VIA PESSOAS ENTERRANDO SEUS ENTES QUERIDOS. O SENTIMENTO SEMPRE DE TRISTEZA E PERDA IRREPARAVÉL , CHORO E GRITOS DE DESESPERO ERA CONSTANTE, NINGUÉM RIR NUM VELÓRIO.


SEMPRE VEM A MENTE ,QUAL O PORQUÊ DA MORTE? PORQUE TEMOS QUE MORRE? COMO RESOLVER UM PROBLEMA QUE PARECE SEM SOLUÇÃO?


A BÍBLIA RELATA ALGO INTERESSANTE SOBRE ESTE TEMA: A MORTE DE LÁZARO.
CRISTO CONHECIA LÁZARO E SUA FAMÍLIA E AMAVA-OS MUITO (João 11:5 Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro), AMIGOS DE LÁZARO DISSERAM A JESUS QUE ELE SE ENCONTRAVA ENFERMO, JESUS PORÉM SE ENCONTRAVA ALÉM DO JORDÃO COMO DIZ O TEXTO SAGRADO (João 10:40 E retirou-se outra vez para além do Jordão, para o lugar onde João tinha primeiramente batizado; e ali ficou.).QUANDO SOUBE DA ENFERMIDADE JESUS PARTIU PARA BETÂNIA E CHEGANDO LÁ FAZIA QUATRO DIAS DA MORTE DE LÁZARO, E HAVIA UM GRANDE CLAMOR COMO DIZ O TEXTO SAGRADO:


João 11:33 Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se.


João 11:34 E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê.


O TEXTO DIZ CLARAMENTE QUE NOSSO SENHOR TAMBÉM CHOROU JOÃO 11:35.


JESUS CHOROU NAQUELE MOMENTO DE DESESPERO DAS PESSOAS, E OPERA UM GRANDE MILAGRE RESSUSCITA LÁZARO A QUATRO DIAS MORTO E JÁ FEDENDO:( Jo 11:39 Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.


MAS A MORTE NÃO CONSEGUIU DETER O PODER DE CRISTO E LÁZARO FOI RESSURRETO(João 11:43 E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.





João 11:44 E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.




QUERIDO LEITO A MORTE É O SALÁRIO DO PECADO( ROMANOS 6:23) PORQUE TODOS PECARAM E SEPARADOS ESTÃO DA GLÓRIA DE DEUS ( ROMANOS 3:23).


A ÚNICA SOLUÇÃO PARA ESTE PROBLEMA DA MORTE E DO PECADO É JESUS, SÓ ELE PODE TE LIVRA DA MORTE E TE DÁ A VIDA ETERNA VEJA O QUE ELE DISSE: João 11:25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;


João 11:26 E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
João 10:28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.


VOCÊ CRÊ????? MEDITE, PENSE, UM DIA A MORTE VIRÁ TE BUSCAR.






AUTOR:ALEXSANDRO JOSE ALEXANDRE


FONTE: BÍBLIA SAGRADA


BLOG: http://fundamentalismobiblco.blogspot.com/

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A genuína Palavra de Deus

A genuína Palavra de Deus






Vivemos os dias em que a palavra do apóstolo Paulo se cumpre literalmente, a respeito do tempo em que não suportariam a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoariam para si doutores, conforme as suas próprias concupiscências, e assim, torna-se cada vez mais comum, um evangelho cheio de subjetividade, quando cada pessoa pratica um cristianismo ao seu próprio modo, através de um estilo de vida nunca apresentado na vida, nem nos ensinos de Jesus.Muitas pessoas que se dizem “cristãos” tem se deixado levar por doutrinas de homens sem nenhuma conformidade com a sã doutrina de Deus e que não podem de nenhuma maneira consolar ou preencher o vazio que existe no ser humano nem tão pouco preparar o homem e levá-lo para o céu.Á medida que os últimos dias se aproximarem, surgiram muitos falsos mestres e pregadores entre o povo, grande parte do cristianismo se tornara apóstata. A lealdade total a palavra de Deus bem como a santidade bíblica, serão coisas raras, crentes professos aceitaram “novas revelações” mesmo que elas conflitem com a Palavra revelada de Deus. Esses falsos profetas geralmente pegam um versículo isolado e tentam explicá-lo conforme seus próprios conhecimentos, deixando assim o Espírito Santo totalmente distante de suas vida, mas tudo isso já estava escrito dito pelo Próprio Jesus em Mt: 24-11 “E surgirão muitos falsos profetas e enganaram a muitos”.Para não ser enganado, cada crente deverá crescer em fé e amor para com Cristo, e ter como autoridade absoluta em sua vida a palavra, conhecendo-a bem na sua totalidade, devemos manter pura as suas doutrinas, e observar fielmente os seus ensinos.














O Rei esta voltando, se prepare!


Escrito por: Irmã Raquel Costa


“Congrego na Assembléia de Deus missões desde 2008”

sábado, 11 de dezembro de 2010

FRUTO, FRUTO ,FRUTO ...



.

Por: R.C. Sproul

Ninguém poder ser um cristão e não produzir fruto algum. De fato, todos os cristãos produzem alguma quantidade do fruto do Espírito. Não é que uns recebem o fruto do amor e outros o fruto da alegria. Todos os frutos devem se manifestar em todos os cristãos.
O grau da manifestação do fruto do espírito pode variar de cristão para cristão, e até eventualmente na vida cristã individual. O Espírito Santo produz o fruto. O fruto do espírito é parte da obra do Espírito de santificação. Santificação não é uma obra monergística, é sinergística: envolve e requer a cooperação do crente. Nós estamos desenvolvendo a nossa salvação enquanto ao mesmo tempo Deus está trabalhando em nós.
Nada do nosso trabalho em santificação produziria fruto algum se Deus não estivesse trabalhando em nós. Enfim, o fruto é dEle já que Ele é a fonte e a força deste fruto. Mas a quantidade plena do fruto do espírito requer que Nós trabalhemos. Não temos que trabalhar despreocupadamente ou às vezes. Nosso trabalho deve ser feito com temor e tremor.
Coram Deo[1]: Deus está trabalhando dentro de você. Você está cooperando?
Hebreus 10.10: “Nessa vontade é que temos sido santificados, mediante a oferta do corpo de Jesus Cristo, uma vez por todas”.
Hebreus 10.14: “Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados”.
1 Coríntios 6.11: “Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus”.
_________________________
Tradução: Renato da Silva Barbosa

Fonte: [ www.ligonier.org ]
Extraído do site: [ Eleitos de Deus ]

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Amém!!!


Spurgeon
Banco da fé

"Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o SENHOR teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará." Deuteronômio 31:8

Na presença de uma grande obra ou de uma grande guerra, aqui temos um texto que deveria nos ajudar a sujeitar nossos arreios. Se o próprio Senhor vai adiante, logo, tem que ser seguro seguir-Lhe. Quem poderia obstruir nosso progresso se o próprio Senhor vai a nossa frente? Vamos, soldados irmãos, façamos um rápido avance! Por quê duvidamos de obter a vitória?

E o Senhor não somente está diante de nós - Ele também está conosco. Por cima, debaixo, arredor, e dentro, o Deus onipotente está. O tempo todo e até a eternidade, estará conosco como sempre tem estado conosco. Como isso deveria revigorar nosso braço! Lance-se à frente com ousadia, soldados da cruz, pois o Senhor dos exércitos conosco está!

Estando diante de nó e conosco, nunca tirará Sua ajuda. Ele não pode falhar conSigo mesmo, e não nos faltará. Continuará ajudando-nos de acordo com nossa necessidade, até o fim. Não pode faltar-nos, nem nos abandonará. Ele sempre será capaz e estará disposto a dar-nos força e socorro até que os dias do combate tenham passado.


Não temamos nem nos intimidemos --  pois o Senhor dos exércitos descerá a batalha com nós, suportará o embate da luta, e nos dará a vitória!


______________________
trad. projeto Spurgeon