quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A MORTE

A PIOR COISA DA VIDA: A MORTE     É BEM DIFÍCIL FALAR DE ALGO QUE TODOS NÓS IREMOS PASSAR, PORÉM EM CIRCUNSTÂNCIAS DIFERENTES. A MORTE NÃO É APENAS UM SENTIMENTO DE PERDA, MAS UMA REALIDADE NA VIDA DE TODOS.



LEMBRO-ME NA MINHA INFÂNCIA, MORAVA PRÓXIMO AO CEMITÉRIO E DIA APÓS DIA VIA PESSOAS ENTERRANDO SEUS ENTES QUERIDOS. O SENTIMENTO SEMPRE DE TRISTEZA E PERDA IRREPARAVÉL , CHORO E GRITOS DE DESESPERO ERA CONSTANTE, NINGUÉM RIR NUM VELÓRIO.


SEMPRE VEM A MENTE ,QUAL O PORQUÊ DA MORTE? PORQUE TEMOS QUE MORRE? COMO RESOLVER UM PROBLEMA QUE PARECE SEM SOLUÇÃO?


A BÍBLIA RELATA ALGO INTERESSANTE SOBRE ESTE TEMA: A MORTE DE LÁZARO.
CRISTO CONHECIA LÁZARO E SUA FAMÍLIA E AMAVA-OS MUITO (João 11:5 Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro), AMIGOS DE LÁZARO DISSERAM A JESUS QUE ELE SE ENCONTRAVA ENFERMO, JESUS PORÉM SE ENCONTRAVA ALÉM DO JORDÃO COMO DIZ O TEXTO SAGRADO (João 10:40 E retirou-se outra vez para além do Jordão, para o lugar onde João tinha primeiramente batizado; e ali ficou.).QUANDO SOUBE DA ENFERMIDADE JESUS PARTIU PARA BETÂNIA E CHEGANDO LÁ FAZIA QUATRO DIAS DA MORTE DE LÁZARO, E HAVIA UM GRANDE CLAMOR COMO DIZ O TEXTO SAGRADO:


João 11:33 Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se.


João 11:34 E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê.


O TEXTO DIZ CLARAMENTE QUE NOSSO SENHOR TAMBÉM CHOROU JOÃO 11:35.


JESUS CHOROU NAQUELE MOMENTO DE DESESPERO DAS PESSOAS, E OPERA UM GRANDE MILAGRE RESSUSCITA LÁZARO A QUATRO DIAS MORTO E JÁ FEDENDO:( Jo 11:39 Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.


MAS A MORTE NÃO CONSEGUIU DETER O PODER DE CRISTO E LÁZARO FOI RESSURRETO(João 11:43 E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.





João 11:44 E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.




QUERIDO LEITO A MORTE É O SALÁRIO DO PECADO( ROMANOS 6:23) PORQUE TODOS PECARAM E SEPARADOS ESTÃO DA GLÓRIA DE DEUS ( ROMANOS 3:23).


A ÚNICA SOLUÇÃO PARA ESTE PROBLEMA DA MORTE E DO PECADO É JESUS, SÓ ELE PODE TE LIVRA DA MORTE E TE DÁ A VIDA ETERNA VEJA O QUE ELE DISSE: João 11:25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;


João 11:26 E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
João 10:28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.


VOCÊ CRÊ????? MEDITE, PENSE, UM DIA A MORTE VIRÁ TE BUSCAR.






AUTOR:ALEXSANDRO JOSE ALEXANDRE


FONTE: BÍBLIA SAGRADA


BLOG: http://fundamentalismobiblco.blogspot.com/

Um comentário:

jeomax disse...

A morte é uma dívida que temos que pagar um dia, mas quando quitarmos esta dívida estaremos felizes, apesar de deixarmos alguns tristes.