segunda-feira, 1 de novembro de 2010

JUSTIFICADOS


.
"Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo" (Romanos 5:1)

A palavra grega "dikaiwsiV" é traduzida como "justificação Rm 4:25, absolvição Rm 5:18", o que significa "o ato de Deus declarar certos homens isentos de condenação e aceitáveis a Ele"; também pode ser "o processo de absolvição"; o vocábulo origina-se da palavra "dikaiw" que significa "retamente; o ato de fazer justo e reto" O termo era aplicado aos cidadãos modelo no mundo greco-romano. Justificação é a ação de Deus em aprovar as pessoas de acordo com o Seu padrão de justiça.
A justiça de Deus é o padrão, não a justiça dos homens. A justiça de Deus é perfeita e ilimitada enquanto que a justiça dos homens é ínfima e imperfeita.

Mesmo que o homem seja correto e justo com todas as pessoas e intituições, sua justiça nunca o justificará diante de Deus. É possível ao homem justificar-se de acordo com seu padrão de justiça, mas isso não o capacita a ser justificado por Deus de acordo com o padrão Dele.

Justificação pela fé diante de Deus significa que somos aprovados por Deus de acordo com o Seu padrão de justiça. Deus pode justificar o homem porque a justiça é baseada na redenção de Cristo. Quando a redenção de Cristo é aplicada a nós, somos justificados. Se não houvesse tal redenção, seria impossível ser justificado por Deus. A redenção é a base da justificação.
Autor: Rubens Giglioni RosenheinFonte: [ Apontamentos Teológicos ]
.

Um comentário:

CARLOS HERRERA disse...

GRAÇA E PAZ AMIGO
ÓTIMO POST E BLOG (ESTOU SEGUINDO)

JUSTO.., SIM!
PORÉM, JAMAIS NOS MÉRITOS PESSOAIS LOGRADOS NO CHÃO DA VIDA, MAS NOS MÉRITOS REALIZADOS POR CRISTO NA CRUZ, QUANDO NAQUELE MADEIRO, LEVOU SOBRE SI; TODAS AS NOSSAS DÍVIDAS E TRANSGRESSÕES.
POIS, ELE TIROU A CÉDULA DE ACUSAÇÃO, TIROU DO NOSSO MEIO E A CRAVOU NA CRUZ. SIM.., AGORA TUDO ESTA PAGO E CONSUMADO.
CARLOS HERRERA
http://cativosporcristo.blogspot.com/