domingo, 21 de novembro de 2010

PODRE?

.
“Se há problemas que podem impedir uma crença plena na Bíblia, esses problemas devem ser reconhecidos e uma resposta buscada, ou a fé incentivada onde falta evidência completa. Mas negar a Bíblia, com a conseqüente negação de Cristo, traz outros problemas que nos nossos dias já levaram nosso mundo ocidental para bem perto do desespero. Não podemos sentir que o distanciamento da Bíblia no século 20 tenha produzido poder espiritual, crescimento em graça, segurança da salvação, paz de espírito, santidade do lar, ou qualquer outro dos frutos normalmente associados com o Cristianismo. Algo está podre na casa da fé. Talvez seja porque os profetas da teologia moderna perderam sua fé no Cristo do Livro”.
Fonte: Laird Harris. Inspiração e Canonicidade da Bíblia. Editora Cultura Cristã, 1ª edição, p 51,126. São Paulo - SP, 2004.
Via: [ UMPCGYN ]
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Entao não é casa da Fé é casa do que quiser ... porem da fé não!pode ter algum falso por lá porem os fieis se revelarão,com tambem os filhos do lobo.pode existe covardes que nao herdarão o reino dos ceus mas os fieis se levantarão!
"De todos os homens maus, os maus religiosos são os piores" assino com C.S Lews

Unknown disse...

OLÁ MANINHO QUERIDO!
O CRISTIANISMO ESTÁ EM CRISE DESDE SUA ORIGEM COM CONSTANTINO...
ANTES, O QUE HAVIA ERA A SANTA VIRULÊNCIA DA PALAVRA DE DEUS...QUE CONTAMINAVA TODOS A VOLTA.
UMA CONTAMINAÇÃO QUE PASSAVA DE CORAÇÃO A CORAÇÃO, TUDO NA ESPONTANEIDADE QUE HABITA OS SANTOS.
PORTANTO, VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES
HERRERA
cativosporcristo.blogpost.com